Ar-Condicionado, Alguém Sabe Consumo?
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 08:09 AM
Ta louco, dentro de casa, nestas duas últimas semanas, a noite ta batendo os 35º, fica muito ruim de dormir (o que diria outras coisas então hauhauhauha)..
Estou pensando num ar-condicionado.
Mas, um Split fica muito caro, apesar de achar Split por 900 conto, ainda tem a carga de gás e a instalação, que vai mais uns 700 conto...
Um ar dos comuns ta na faixa dos 599. Agora, a questão é o consumo, alguém sabe como andam os consumos des ar-acondicionado? Este de 599 é um Gree, de 7500BTU..
Falow!!!!!!!!!!
Folha de bananeira...
Fuma na boooaaaa.. Soh de brincadeiraaa....
Splinter
Postou 08 February 2010 - 09:33 AM
O que você tem que ver não é preço e sim se a potência do ar é compatível com o tamanho do quarto/sala/cozinha onde você for instalar.
Se o local for grande e/ou tiver incidência direta do sol na parede e você colocar um ar-condicionado de menor portência, ele vai consumir uma energia féla da puta, pois vai levar mais tempo pra conseguir "gelar" o ambiente, se conseguir.
Adicione o Chat do Bar no seu msn: group16508@groupsim.com
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 09:42 AM
Splinter, em 08 February 2010 - 09:33 AM, disse:
O que você tem que ver não é preço e sim se a potência do ar é compatível com o tamanho do quarto/sala/cozinha onde você for instalar.
Se o local for grande e/ou tiver incidência direta do sol na parede e você colocar um ar-condicionado de menor portência, ele vai consumir uma energia féla da puta, pois vai levar mais tempo pra conseguir "gelar" o ambiente, se conseguir.
Aee
É no quarto, e não eh muito grande. deve ter uns 4 x 3 metros, +- (acho que por ai, o AP todo tem 51m², sendo que ele era de 3 quartos rsrs) E a parede pega Sol apenas pela manhã, a noite ela ainda esta meio quente, mas não fervendo.
Folha de bananeira...
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 09:42 AM
Quanto é o consumo de um Split de 7500 em média?
Folha de bananeira...
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 10:51 AM
bnAhsiUAHeihas
O AR que estamos pensando em adquirir eh um Janela, da Gree, de 7000 Btus. Ele consome em media 700W (de acordo com o fabricante).
fazendo um calc rapido
700W*8h=5.6Kw, o valor do Kw ta R$ 0.32, logo da 1.79 reais para dormir bem UMA noite.
Se tiver de ligar este treco por 10 noites, já são 17,90 a mais na conta de luz, isso é quase a metade da minha conta atualmente hauhauhauhauha
Um Split de 7000Btus consome em média 639W, a diferência no final, se utilizar 30 dias, é de uns 5 reais apenas, acho que não compensa nos casos de Ar-Condicionado de baixa potência.
A questão é só o ruído, este Gree faz 55db de ruído, contra 33 de um Split de mesma potência.
55db se equivale a o que?
Tentei achar o nível de ruído do meu ventilador, um Mondial NV41, mas não tem nem no site do fabricante, para poder comparar com o Ar Condicionado :|
Folha de bananeira...
Splinter
Postou 08 February 2010 - 12:17 PM
Por exemplo: o fabricante diz que o ar vai consumir 700W ligando ele em 220V, porém, a tensão no seu apartamento dificilmente chegará 220V, sempre vai haver uma % de queda, ainda mais se for em horário de pico... ou seja, se a tensão no seu apê chegar em 212V, 215V, a potência dele passará dos 700W, o que encarecerá sua conta ahuhauhauahuah
Meu conselho: compre um ventilador de teto, que deve consumir no máximo uns 100W e durma com a janela aberta!
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 12:39 PM
Splinter, em 08 February 2010 - 12:17 PM, disse:
Por exemplo: o fabricante diz que o ar vai consumir 700W ligando ele em 220V, porém, a tensão no seu apartamento dificilmente chegará 220V, sempre vai haver uma % de queda, ainda mais se for em horário de pico... ou seja, se a tensão no seu apê chegar em 212V, 215V, a potência dele passará dos 700W, o que encarecerá sua conta ahuhauhauahuah
Meu conselho: compre um ventilador de teto, que deve consumir no máximo uns 100W e durma com a janela aberta!
Putaquipariu, nem lembrei da queda de tensão rsrsrs
Janela aberta nao rola, o condomínio é todo iluminado, o quarto fica claro demais, sem falar nos musquitos hUAIShiuHOAEhAIOSheas
Até pensei num destes climatizadores, sabe? Aqueles que vc coloca água ou gelo dentro.
Será que isso funciona bem?
Folha de bananeira...
The Pretender
Postou 08 February 2010 - 12:40 PM
Será que funciona? HAUshioHAEoiuHASoihAEOihoaishAE
Folha de bananeira...
Splinter
Postou 08 February 2010 - 03:31 PM
Chandeller
Postou 12 February 2010 - 08:50 AM
Add ele e fala que vc conheçe o chands
[]ś
http://www.identidadenaweb.com.br
Siga nos no Twitter: https://twitter.com/identidadenaweb

Entrar
Cadastre-se
Ajuda